26 de ago. de 2011

Explosão é registrada na sede da ONU na Nigéria

Uma explosão aconteceu nesta sexta-feira na sede da ONU (Organização das Nações Unidas) na capital da Nigéria, Abuja, e teme-se que possa haver muitas vítimas, informou a rede de televisão independente "African Independent Television". O órgão confirmou o ataque."Conversamos com nossos colegas em Lagos, que confirmaram que a explosão foi provocada por uma bomba. Não dispomos de mais informações no momento", disse um porta-voz da ONU à agência France Presse.
Segundo a BBC, o chão do prédio da sede foi fortemente danificado e a equipe de emergência está removendo corpos dos destroços, enquanto os feridos são encaminhados a hospitais. A emissora de TV CNN afirmou que uma testemunha contou sete pessoas mortas.
Cerca de 50 pessoas foram levadas ao National Hospital da capital, confirmaram fontes do centro hospitalar à agência EFE.
O ataque aconteceu por volta das 11h (horário local), na zona diplomática do centro da cidade, nas proximidades com a Embaixada dos Estados Unidos. Houve uma forte explosão, que deixou o prédio em chamas.
Testemunhas afirmam que viram um carro-bomba no local explodindo, mas a informação ainda não foi confirmada. "Mandamos nossos policiais e esquadrão antibomba. Não podemos confirmar quantas causalidades foram", disse um oficial de Abuja à Associated Press.
Ainda não se sabe quem foram os responsáveis pelo ataque, mas autoridades do governo estão responsabilizando grupos terroristas.
Em junho, um carro-bomba explodiu em uma unidade policial, cuja culpa foi colocada no grupo islamista Boko Haram, que defende a lei islâmica, a sharia, na Nigéria.

Folha uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário