14 de jan de 2012

Grave acidente na BR-343 próximo a Amarante deixa sete mortos


Um acidente ocorrido na BR 343, próximo ao balão de Amarante, às 05:20h de hoje ,14, vitimou fatalmente sete pessoas, todas de São Francisco do Maranhão-MA. O ocorrido se deu quando uma Hilux de placa HXC-1134, que vinha de Angical-PI, em alta velocidade, tentou ultrapassar uma carreta e bateu frontalmente com um ônibus da empresa Real Barroso que vinha de São Paulo, do município de Casa Verde com destino à cidade de Piripiri-PI. Os passageiros do ônibus não sofreram ferimentos graves. Pedro Gomes, motorista do ônibus, conta que após a manobra da Hilux, no instante da ultrapassagem, a mesma não teve condição de retorno à sua mão colidindo frontalmente com o ônibus que conduzia quase 40 passageiros. “Após a batida, sustentei o volante para não bater naquela árvore” o motorista referia-se a uma árvore de grande porte que fica à beira da BR.
Os integrantes da caminhonete estavam na Angifolia, carnaval fora de época de Angical. No momento do desespero, Gutierrez, único sobrevivente da Hilux, afirmou ao motorista do ônibus que, por não estar embriagado, pediu para vir dirigindo, mas não aceitaram. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e, segundo o policial F. Rodrigues, após a remoção dos corpos, será feita a perícia para uma melhor investigação do ocorrido.
Os corpos foram levados para o hospital de Amarante. Segundo os passageiros do ônibus, se o socorro tivesse chegado imediatamente, uma das vítimas não teria falecido. “Ele ficou agonizando muito tempo”, disse à passageira que não quis se identificar. Confira os nomes das vítimas: Wallison Mendes, Istefy Brito, Morais Júnior, Aldetino Luiz, Leudenberg, Cleiton e Bernardo (este último veio de Salvador-BA e estava passando férias em São Francisco do Maranhão).
      
Piauí Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário