8 de nov. de 2013

Projeto “Grande Jogada” beneficia adolescentes de Limeira, na Bahia

Os trabalhos são desenvolvidos pela ABRA que atua com outros projetos sociais
A Primeira Igreja Batista de Freitas (PIBATEF), na Bahia, desenvolve uma série de trabalhos sociais por meio da Associação Beneficente de Recuperação e Auxílio (ABRA).
Entre esses trabalhos destacam-se o Centro de Recuperação Evangélico ABRA, a entrega de roupas e cestas básicas para famílias carentes, atendimentos com psicanalistas, psicólogos e atendimento pastoral.
Em novembro a PIBATEF conseguiu inaugurar no distrito de Limeira, em Prado (BA), o projeto “Grande Jogada”, que é uma escola de futebol com capacidade para atender mais de 40 adolescentes entre 12 e 16 anos de idade.
O projeto conta com a participação do pastor Oseias Santos, presidente da PIBATEF, e do pastor Jesaias Gouveia que é responsável pelo propósito de missões e é coordenador da ABRA.
Por mais de um mês eles se reuniram com os adolescentes para realizar treinos físicos, técnicos, táticos, coletivos que foram ministrados pelo seminarista e ex-jogador de futebol Weslei Pinha.
Para poder iniciar os trabalhos do Grande Jogada a igreja contou com o apoio de empresários da cidade de Teixeira de Freitas que doaram bolas, meias, shorts, coletes e chuteiras para os alunos.
As aulas de futebol são oferecidas gratuitamente para que através da prática esportiva esses adolescentes consigam melhorar a qualidade de vida. Os coordenadores desse projeto também esperam oferecer acompanhamento escolar e familiar para cada um deles.     por Leiliane Roberta Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário