16 de ago. de 2011

Norte Energia S.A. comemora sucesso da Construction Expo 2011



Norte Energia S.A. comemora sucesso da Construction Expo 2011 A participação da Norte Energia S.A. na Construction Expo 2011 – Feira Internacional de Soluções para Obras & Infraestrutura, terminou no último sábado, 13 de agosto, com um balanço positivo na estratégia da empresa de levar o máximo de informações sobre a Usina Hidrelétrica Belo Monte, em construção no Pará, para o público especializado e convidados em geral que circularam pelo Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
A Construction Expo 2011 apresentou de 10 a 13 de agosto, as principais tendências e novidades de métodos construtivos, fabricantes de produtos, matérias-primas, insumos e fornecedores de serviços para a execução de obras em hidrelétricas, termelétricas, eólicas,rodovias, ferrovias, metrôs e hidrovias, portos e aeroportos, acessos, terminais de cargas e estaleiros, edificações, oleodutos e gasodutos, estruturas, logística, suprimentos, administração e TI para um público altamente qualificado formado por projetistas, planejadores, engenheiros e todos os executivos e profissionais das empresas responsáveis pela execução de obras. Durante os quatro dias, a feira registrou a presença de aproximadamente 25 mil visitantes.
A criação do Pavilhão Belo Monte, de 1200m², pela Norte Energia S.A., só foi possível graças à parceria com empresas fornecedoras de equipamentos para o projeto da usina: consórcio ELM, formado pela Alston, Andritz e Voth e o consórcio IMPSA bem como, pelo Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), liderado pela Andrade Gutierrez possibilitou apresentar, de maneira didática, todas as etapas de construção, funcionamento e operação da usina, ressaltando as medidas tomadas pela empresa para mitigar o impacto ambiental do empreendimento.

A grandiosidade e a alta tecnologia utilizada no Pavilhão Belo Monte atraíram público diversificado, desde executivos do setor até estudantes que visitaram o evento. O espaço ofereceu exibição de vídeos, maquetes de turbinas e da região em que Belo Monte está instalada. Um dos preferidos do público foi o Radar Touch, um dispositivo de última geração que permite explorar todos os ângulos das duas casas de força (Pimental e Belo Monte) e das duas turbinas idênticas às que serão utilizadas nessas casa de força: Bulbo e Francis, respectivamente.
Apesar de sua representatividade, o pavilhão não foi o único meio pelo qual os visitantes puderam conhecer Belo Monte. A participação da Norte Energia abrangeu ainda a apresentação de palestras sobre o andamento atual da obra, com o diretor de Construção da Norte Energia, Luiz Rufato, e sobre os equipamentos contratados para o empreendimento, com o diretor de Fornecimento e Montagem da Norte Energia S.A., Wellington Ferreira.
O diretor de Relações Institucionais da empresa, João Pimentel, participou dessa Feira, representando o Presidente, Carlos Nascimento. Além de atender aos jornalistas durante coletiva de imprensa, o executivo passou por todas as áreas do Pavilhão Belo Monte. Pimentel detalhou aos presentes as informações dispostas em todos os ambientes do pavilhão, que apresentam o histórico de desenvolvimento das obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, assim como as ações socioambientais que a Norte Energia S.A. já realiza na região.
Fonte: norte energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário