16 de ago. de 2011

Odebrecht muda prazo de entrega do Itaquerão para fevereiro de 2014


A Odebrecht, empreiteira que está construindo o estádio do Corinthians para receber os jogos da Copa o Mundo de 2014 em São Paulo, alterou a data prevista para a entrega da arena. Antes, planejava-se concluir a obra no fim de 2013. Agora, o novo prazo é fevereiro de 2014.
A mudança foi anunciada pela construtora através de um site publicado na internet na última segunda-feira (15/8). Em seu novo endereço, a empresa afirma que "o período de execução do projeto é de 33 meses. As obras começaram em 30 de maio de 2011 e serão concluídas em fevereiro de 2014", diz o site. O novo prazo foi possível com permissão da FIFA, conta o site. De acordo com o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, em julho, o atraso não impediria os eventos-testes antes do torneio.
O site lançado pela Odebrecht faz menção também aos dutos da Petrobras instalados no terreno do estádio. Sem entrar no mérito de quem vai pagar por sua remoção, a empresa diz que “na fase atual de obras de movimento de terra, os trabalhos podem ser realizados sem afetar os dutos”.
O orçamento total para a construção do estádio é de R$ 820 milhões – R$ 400 milhões serão levantados com empréstimo do BNDES, sendo o restante proveniente dos incentivos fiscais concedidos pela prefeitura de São Paulo. Caso esses recursos não sejam suficientes para o preço final, outra fonte seria a antecipação de receitas futuras, como cotas de patrocínio.
O site traz ainda informações sobre as três outras arenas em cujas obras a Odebrecht está envolvida: Maracanã (RJ), Arena Fonte Nova (BA) e Arena Pernambuco (PE). Há uma seção de "perguntas frequentes" para cada empreendimento, além de fotos do andamento das obras e informações técnicas.

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário