2 de ago. de 2011

Policial britânico é atropelado, jogado no ar e ainda prende ladrão (BBC)




Um policial britânico foi atropelado, atirado no ar e ainda assim conseguiu perseguir e prender o responsável. Dan Pascoe, da polícia de Surrey, usou sua arma de taser, que dá descargas elétricas, para impedir que Lee Adamson fugisse.
Adamson tinha roubado o carro que atingiu o policial, um BMW, no dia 3 de julho. A polícia então fez bloqueios nas estradas próximas para tentar parar o carro. Mas, as imagens de vídeo mostraram o BMW avançando para cima da viatura onde estava Pascoe e seu parceiro e batendo no carro da polícia. O policial foi então atirado violentamente no ar.
Pascoe conta que não conseguiu perceber o impacto que sofreu. "Tudo aconteceu muito rápido. Lembro de ter ouvido um estrondo, quando o BMW atingiu a viatura (...), e lembro que naturalmente dei um passo para trás", disse. Depois ele lembra apenas que estava no ar e, olhando para baixo, viu o asfalto.
Já caído, ele conseguiu voltar a ficar em pé e viu que estava "um pouco melhor do que tinha pensado". Pascoe então viu Adamson abandonando o carro, fugindo, e decidiu persegui-lo.
Adamson ainda resistiu à prisão, mas foi alvejado com o taser. Agora, o ladrão de carros cumpre pena de 23 meses na prisão. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário