2 de ago. de 2011

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência de Notícias Angola Press, Angop-E.P, incluiu no seu serviço noticioso das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos nacionais:


Reconhecimento


As acções do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, para o bem do povo e de Angola, a sua influência em África, bem como as relações entre
angolanos e sul-africanos foram realçadas, em Luanda, pelo embaixador da África do Sul no país, Godfrey Nhalanhla Ngwenya.

Esclarecimento


O segundo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Paulo de Almeida, admitiu a existência de "grupos malfeitores" que querem criar um clima de terror nas escolas do país, em função aos alegados casos de desmaios que têm ocorrido nos últimos tempos em vários estabelecimentos escolares.

Entendimento

Delegações de Angola e dos EUA, chefiadas, respectivamente, pelo secretário de Estado das Relações Exteriores, Rui Mangueira, e o embaixador Carlos Pascual chegaram a um entendimento sobre a forma como desenvolver a cooperação entre os dois países no domínio energético.

Código mineiro

O Novo Código Mineiro, aprovado recentemente pelo Executivo angolano, além de beneficiar de forma legal as populações locais, permite ao Executivo obter
receitas fiscais para o Orçamento Geral do Estado, afirmou o economista angolano Afonso Chipepe.

Pedido

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Kundi Paihama, pediu, na cidade de Menongue, província do Kuando Kubango, maior transparência dos dirigentes do sector na entrega de pensões aos antigos combatentes.


Afrobasket

O técnico da equipa de Basquetebol do Atlético Sport Aviação (ASA), Carlos Diniz, manifestou-se confiante numa boa participação de Angola no Afrobasquet2011, a disputar-se este mês na cidade de Antananarivo (Madagáscar).

Acidente

Um helicóptero da Força Aérea Nacional, do tipo MI -17, com a matrícula H610, despenhou-se quando descolava do aeródromo da província de Malanje, tendo causado a morte de um técnico de bordo e o ferimento de outro.


Angop- ( Agencia Angola express)

Nenhum comentário:

Postar um comentário