1 de ago. de 2011

Baixa renda ganha espaço no comércio on-line: 12,7 milhões de compradores



SÃO PAULO - A baixa renda vem ganhando cada vez mais espaço no comércio eletrônico brasileiro. Levantamento da consultoria e-bit, feito a pedido do GLOBO, mostra que o número de consumidores virtuais com renda familiar igual ou inferior a R$ 3 mil mensais aumentou 62,7% entre 2009 e o primeiro semestre de 2011, passando de 7,8 milhões para 12,7 milhões de pessoas. Com isso, os consumidores da base da pirâmide social passaram a representar 46,5% do universo total de 27,4 milhões de internautas que adquiriram o hábito de comprar pela internet. Em 2009, esse percentual era de 44,6%.
Os dados da e-bit mostram ainda que a velocidade de entrada desses "e-consumidores" continua crescente desde 2007, quando somavam 3,8 milhões. Somente nos primeiros seis meses deste ano, dos 4,02 milhões de pessoas que utilizaram pela primeira vez a rede para fazer compras, 2,5 milhões, ou 61%, declararam renda familiar mensal abaixo dos R$ 3 mil.
A chegada rápida desse público no mundo do comércio eletrônico comprova que o consumidor de menor poder aquisitivo está cada vez mais conectado. A explosão das vendas de computadores nos últimos anos e o crescimento do acesso à banda larga ajudaram a trazer mais brasileiros para o
varejo eletrônico.
O globo.

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