1 de ago de 2011

Campeonato Brasileiro 2011 13ª rodada

Corinthians desperdiça gols e sofre virada para o Avaí em Florianópolis



O Corinthians saiu na frente do Avaí, teve diversas chances para ampliar, mas pagou pelos erros. O time catarinense venceu de virada por 3 a 2, neste domingo, em Florianópolis. O resultado manteve o time do Parque São Jorge no topo do Brasileirão, mas a vantagem para o Flamengo, vice-líder, caiu para um ponto.Foi uma sucessão de erros no ataque alvinegro. Ao todo, o Corinthians acertou duas bolas na trave, viu Dirceu salvar gol em cima da linha e perdeu chance clara com Emerson no 2º tempo.
Ameaçado na zona da degola, o Avaí explorou os defeitos corintianos no 2º tempo. O time de Santa Catarina se postou defensivamente, marcando dois dos três gols em lances de contragolpes.
Foi a segunda derrota seguida do Corinthians. “Temos que rever tudo, ter tranquilidade. Mas tem que ver onde nós erramos, consertar e voltar o foco”, declarou Emerson.
Com 10 pontos, o Avaí segue entre os quatro piores do Brasileiro. Já o Corinthians permanece na liderança, com 28 pontos.
Com maior posse de bola no 1º tempo, o Corinthians direcionou suas jogadas pelo lado esquerdo, levando perigo principalmente em bolas alçadas para área. Dirceu, em cima da linha, impediu o gol de Paulo André, que cabeceou dentro da área.
O gol corintiano surgiu após excelente troca de bola, aos 31 min da 1ª etapa. A jogada começou com roubada de bola de Ralf. Emerson e Danilo tabelaram. Dentro da área, Emerson chutou no canto esquerdo de Felipe.
O Avaí acordou no começo da segunda etapa. Em jogada de escanteio, William aproveitou disputa de bola na área e arrematou para o gol, empatando a partida aos 3 min do 2º tempo.
A equipe catarinense entendeu o jogo corintiano, se reforçou defensivamente e passou a investir no contragolpe. Em lance rápido, o Avaí virou o marcador, aos 13 min, com Rafael Coelho, que se atirou dentro da pequena área para aproveitar passe de William.
O Corinthians teve chance de empatar. Emerson recebeu bola após recuo errado da zaga e chutou, livre, mas Felipe espalmou.
Na tentativa de arrancar o gol de empate, Tite colocou Morais no lugar de Welder. O Avaí se resguardou na defesa, deixando apenas William no ataque.
A estratégia do time catarinense foi certeira. Em roubada de bola no setor defensivo, Rafael Coelho foi lançado em contragolpe e aumentou a vantagem do Avaí. Jorge Henrique fez o segundo gol corintiano nos acréscimos.

Uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário