5 de set. de 2011

Sócrates volta a ser internado na UTI com sangramento e seu estado é grave




O ex-jogador Sócrates teve que ser internado novamente em São Paulo na manhã desta segunda-feira. O motivo, segundo informou a mulher Kátia Bagnarelli, é um novo sangramento. Esta é a segunda crise de cirrose hepática que o ex-jogador sofrre nos últimos dez dias.
Sócrates está na UTI do hospital Albert Einstein em estado grave. A mulher dele, que está bem abatida, afirmou que os médicos estão tentando estancar o sangramento e pediu orações para o ex-jogador. Segundo ela, o problema foi, novamente, estomacal e os médicos lutam para salvar a vida do ex-jogador. "Ele está reagindo bem, mas precisamos de muitas orações", disse a mulher.
Assim que deixou o hospital há dez dias, Sócrates confirmou que havia sofrido uma crise de cirrose hepática e que “estava pronto para uma nova vida”. O ex-jogador confirmou também que a cirrose hepática era provocada por alcoolismo. “Estou pronto para me curar, tive uma chance de renascer e vou conseguir”.
Na primeira vez em que esteve internado no Einstein, Sócrates permaneceu na UTI durante uma semana. Os médicos instalaram uma espécie de cateter para estancar a hemorragia entre o pescoço e o fígado.
Médicos consultados pelo UOL Esporte durante a primeira internação falaram sobre a possibilidade e a necessidade de transplantes de fígado para casos agudos de cirrose hepática, majoritariamente causada por hepatite B e C. Devido ao alcoolismo, Sócrates, caso lhe seja recomendado o transplante de fígado, deverá passar seis meses de abstinência alcoólica antes de entrar na fila.
" A lei de transplantes é ótima. Não vou furar a fila, se precisar de transplante", disse o ex-jogador há dez dias. "Vou cumprir o que tiver que cumprir.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário