8 de nov. de 2011

Polícia apreende quatro toneladas de queijo clandestino no interior de Goiás

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada do último domingo (6) aproximadamente quatro toneladas de queijo irregular escondido no fundo de um caminhão. O veículo foi abordado no Km 194 da BR-153, em Uruaçu (277 km de Goiânia).
O produto estava sem nota fiscal e estocado em engradados usados no transporte de frutas e verduras. Segundo a PRF, o queijo estava mal acondicionado junto a outros produtos não alimentícios e sem refrigeração.
O caminhão baú, aparentemente, era lacrado, mas nas portas traseiras havia tábuas de madeira, o que levantou a suspeita da fiscalização. Eram 3.200 quilos de queijo muçarela e 750 do tipo ricota.
A carga saiu de Mutunópolis (411 km de Goiânia) e iria para Goiânia. O caminhão era conduzido por um rapaz de 25 anos. A mercadoria foi encaminhada para o aterro sanitário de Uruaçu. O motorista e o caminhão foram liberados no mesmo dia.
De acordo com o inspetor da PRF Newton Moraes, o crime é comum em Goiás pela alta produtividade de leite no Estado. “Existem muitos fazendeiros que produzem de pequenas a grandes quantidades de queijo e os vendem de forma irregular para serem encaminhados ao Ceasa (centrais de abastecimento de Goiás)”.
Além das irregularidades da carga, foram constatadas ainda a sonegação fiscal e falta de selo de fiscalização da Vigilância Sanitária. A PRF também autuou o veículo por não ter tacógrafo. A carga foi avaliada em R$ 60 mil. As apreensões de queijo irregular já somam mais de sete toneladas só este ano em Goiás.
Fonte: UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário