16 de dez de 2013

Segunda-feira, 16 Dezembro 2013 às 21:19

Vereadores de SP querem que Lula explique denúncia sobre ditadura

A Comissão da Verdade Vladimir Herzog, da Câmara Municipal de São Paulo, quer que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja convidado a prestar depoimento para esclarecer as denúncias de que teria sido informante da ditadura militar.

Os vereadores Gilberto Natalini (PV) e Mário Covas Neto (PSDB), presidente e relator da comissão, assinaram na sexta-feira um requerimento para que o convite a Lula seja feito.

?Antes, o pedido deve ser votado em fevereiro de 2014, quando a Câmara voltar ao trabalho. O autor da acusação, o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior, também pode ser convidado a depor.

Mais cedo, as assessorias de imprensas de Natalini e Covas Neto haviam informado equivocadamente que os convites a Lula e a Tuma já haviam sido feitos - mas eles dependem da votação na comissão.

Tuma Júnior disse à revista Veja que o petista foi informante de seu pai, o ex-delegado Romeu Tuma, no Departamento de Ordem Política e Social (Dops).

Na última quinta-feira, o PPS encaminhou um pedido ao coordenador da Comissão Nacional da Verdade (CNV), Pedro Dallari, para que a comissão investigue a denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário